topopaginafraternidade

Quem Somos

  • Carmelitas são homens (frades), mulheres (monjas), irmãos e irmãs (ordem terceira) e irmãs de vida apostólica, que em comunidade, procuram viver segundo a Regra de vida de Santo Alberto, patriarca da Igreja de Jerusalém. Santo Alberto aprovou esta Regra entre os anos de 1206 a 1214, a pedido dos eremitas que viviam junto à fonte de Elias no Monte Carmelo. O título oficial é: Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.

  • O Carmelo nos chama a viver radicalmente o Evangelho, no seguimento a Jesus Cristo. Fixamos o nosso olhar em Cristo como o nosso Mestre e Senhor. O Carmelita vive sua vida no obséquio de Jesus Cristo com coração puro e reta consciência. É uma pessoa comprometida com a busca do rosto vivo de Deus nos irmãos, especialmente nos mais excluídos numa visão contemplativa da vida.

  • Durante mais de oito séculos, esse modelo de vida inspirou homens e mulheres a uma vida consagrada na obediência, pobreza e castidade. Seu modo de vida desabrochou em uma escola de espiritualidade carmelita. Ela desperta nas pessoas uma grande paixão pela justiça e um amor profundo a Deus e à vida.