Data : 02/05/2015

Dados sujeitos a alteração sem aviso prévio.

O conteúdo deste material on-line não expressa, necessariamente, a nossa opinião.

Reportar erro

Dom Helder Camara

Processo de beatificação de Dom Helder terá início no dia 3 de maio

dom

Arquidiocese de Olinda e Recife celebrará a abertura oficial do processo
No próximo dia 3 de maio, fiéis de toda a Arquidiocese de Olinda e Recife se encontrarão na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda (PE), para celebrar a abertura oficial do processo de beatificação de Dom Helder Câmara.

Dom Helder Camara
Abertura oficial do processo de beatificação de
Dom Helder Câmara será em Olinda.
A missa será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Na ocasião, serão apresentados os membros da comissão jurídica responsável por reconhecer as ‘virtudes heroicas’ de Dom Helder e, também, a oração para pedir a intercessão do religioso. A solenidade será realizada às 9h.
O tribunal, como é chamado o grupo de trabalho, será formado por cinco membros. “O objetivo deles será analisar os novos textos publicados por Dom Helder e ouvir pessoas que tiveram contato com o Servo de Deus. Também será fundamental a atuação das comissões histórica e teológica, esta última ainda será criada”, explicou o postulador da causa, Frei Jociel Gomes.
No dia 8 de abril, durante coletiva de imprensa, dom Saburido assinou o edital que torna pública a autorização da Santa Sé. O texto cita a carta enviada pelo prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.
“Tenho um carinho enorme por Dom Helder e desde que cheguei à Arquidiocese há esse desejo do povo de Deus. Enviamos o pedido no dia 27 de maio de 2014 e nos surpreendeu positivamente o retorno rápido da Santa Sé. Agora vamos trabalhar para concluir a etapa diocesana do processo. Em seguida, será a vez do Vaticano realizar a outra parte”, declarou dom Saburido.
Fonte: Portal Jesuítas Brasil – www.jesuitasbrasil.com –

Deixe uma Resposta

*

captcha *